14/06/2021 às 16h57min - Atualizada em 14/06/2021 às 16h55min

Romanelli apoia pedido de vacinação de catadores de recicláveis

Assessoria - jornalcn.com.br
Divulgação
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) enviou expediente ao secretário estadual da Saúde, Beto Preto, para que catadores de produtos recicláveis sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.
“São trabalhadores que desempenham importante papel social, sobrevivem da coleta e estão permanentemente expostos. É justo que estejam entre os grupos prioritários”, afirmou o deputado.
Romanelli defende que todos os trabalhadores que executam serviços essenciais, que não podem ser descontinuados mesmo com o agravamento da pandemia, precisam ter prioridade da vacina. O deputado foi um dos primeiros a solicitar a imunização de agentes de segurança, profissionais do magistério e transporte.
Recentemente, também requereu a vacina para universitários da área de saúde. A solicitação é para alunos de medicina, enfermagem, fisioterapia, dentre outros, que podem reforçar o atendimento médico-hospitalar.
O pedido de vacina para catadores é uma iniciativa do deputado estadual Goura (PDT) e recebeu a adesão de outros nove parlamentares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »