09/06/2021 às 16h31min - Atualizada em 09/06/2021 às 16h29min

Em homenagem ao MPPR, PGJ recebe título em Santo Antônio da Platina

Assessoria - jornalcn.com.br
Divulgação
O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, recebeu o título de cidadão honorário de Santo Antônio da Platina, município do Norte Pioneiro do estado. A homenagem foi prestada pela Câmara de Vereadores do município na última sexta-feira, 4 de junho.
Ao conferir o título, os representantes do Legislativo Municipal destacaram a trajetória do procurador-geral de Justiça, como alguém que “faz parte da história jurídica e acadêmica do Norte Pioneiro”, bem como enfatizaram a atuação do Ministério Público do Paraná em todo o estado e, de forma especial, na região Norte do Paraná. Natural de Ribeirão Claro, Gilberto Giacoia atuou, desde 1980 – ano em que ingressou no Ministério Público do Paraná –, em diversas cidades do Norte Pioneiro.
Ao receber o título, Gilberto Giacoia salientou que “mais do que uma honraria individual, a concessão de tão distinto título é um reconhecimento pelo árduo trabalho desenvolvido, diuturnamente, pelos integrantes do Ministério Público em todo o estado. Frente a tantas dificuldades, agravadas sobremaneira pela pandemia que nos assola, membros e servidores de nossa instituição têm sido incansáveis na defesa dos direitos e garantias constitucionais dos cidadãos paranaenses. Por essa razão, é a cada integrante de nossa instituição que essa homenagem é destinada.”
Homenagens – Na mesma oportunidade, também foram homenageados o procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho em Londrina, Heiler Ivens de Souza Natali; o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná Adalberto Jorge Xisto Pereira e o general Carlos José Russo Assumpção Penteado, da 5ª Divisão do Exército Brasileiro.

Na sessão solene de outorga do título, também foi prestada homenagem às vítimas da pandemia de Covid-19. Por medida de contenção da propagação do coronavírus, a cerimônia teve restrição de acesso ao público e foi transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal na internet.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »