02/06/2021 às 11h37min - Atualizada em 02/06/2021 às 11h37min

​1º Lugar do Concurso Cultura “VOCÊ É LINDA DO SEU JEITINHO” fica com Brenda Caroline

Isaele Machado
Brenda Caroline
O JCN promoveu um concurso cultural de fotos, com a intenção de valorizar a beleza feminina e incentivar a inclusão das mulheres em todos os segmentos da sociedade demonstrando o empoderamento feminino. Com o tema “ VOCÊ É LINDA DO SEU JEITINHO”,  concurso contou com apoiadores e várias participantes engajadas na causa.
O Concurso Cultural teve apoio da NLF ADVOCACIA, Canal do YouTube NA CONTRAMÃO DA DEPRESSÃO, vereador FERNANDÃO POLÍCIA, vereador CAPITÃO LEMES e vereador MAURÃO. O concurso recebeu apoio também da LOJA ELIANA SILVA, BELLA MIAH E GRÁFICA MACHADO que são responsáveis pela premiação. 
Durante os dias de inscrição 54 pessoas entraram em contato para participar, porém apenas 33 concorreram, pois as demais eram menores de idade.
Para que não houvesse procedimento errôneo, a equipe técnica retirou curtidas e compartilhamentos considerados incomuns, vindos de perfis sem foto, criados recentemente, sem nenhum post ou informações relevantes (apresentando indícios de fake)
Não foram contabilizados votos provenientes de fakes de bots como “turbine digital, snsprank, instacurtidas” entre outras, inclusive alguns perfils criados apenas para isso. Diversos perfis eram de estrangeiros, em sua maioria Indianos.
Carta da equipe de checagem
Após quase seis horas de checagem conseguimos chegar a consenso de quais participantes foram vitoriosas, e para isso tivemos que checar cada curtida e cada compartilhamento feito, e iremos explicar como isso foi feito.
1 – As curtidas foram checadas uma por uma, foram conferidos se o perfil era ativo, se possuía atividade, se era brasileiro ou falava nossa língua, e se tinha algum tempo de existência (tinha milhares de perfis Indianos ou criados há 2 dias).
2 – Alcance e Engajamentos é algo que só os administradores podem ver, então demonstra certinho como a postagem está indo, então é impossível uma postagem ter 15 mil compartilhamentos, por exemplo, e engajamento e alcance ser menor que uma postagem com 68 compartilhamentos, esse foi um dos critérios utilizados para ver se os compartilhamentos eram reais.
3 – Excluímos todos os compartilhamentos que não estavam em abertos, são impossíveis de serem conferidos.
4 – Também fomos atrás dos bots utilizados e alguns deles foram turbine digital, snsprank, instacurtidas entre outras. Infelizmente não temos como saber quem utilizou esses bots e praticamente todas as imagens tinham algum perfil fake, provavelmente a pessoa que utilizou colocou em outras imagens para não ficar descarado, então não iremos desclassificar ninguém, apenas retirar as curtidas fakes.
Pedimos a compreensão de todos, já que foram dispostas várias horas de trabalho para que ficasse mais justo possível o pódio, infelizmente temos pessoas que agem de má fé.
As participantes mais votadas foram: 1º Lugar Brenda Caroline (501 pontos), 2º Lugar ficou com a Sabrina Vaz dos Santos (339 pontos)   e o 3º Lugar com Melissa Azevedo (175 pontos). A pontuação é uma soma entre curtidas e compartilhamento ( 1 e 2 pontos respectivamente).
Premiação
1º lugar um vale compras no valor de R$100,00 da Loja Eliana Cosméticos, 2º lugar um vale compras da Loja Bella Miah e 3º um brinde com duas fotos impressas da Gráfica Machado. As três participantes receberão certificados.
Todas as imagens publicadas foram autorizadas pelas participantes, elas terão até sexta-feira (04) para retirar seus prêmios, entrem em contato pelo Whats 98826 25 78 a partir das 14h00.
 
LEGENDA: : 1º Lugar Brenda Caroline (501 pontos)
              2º Lugar ficou com a Sabrina Vaz dos Santos (339 pontos)
              Melissa Azevedo (175 pontos)
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »