31/05/2021 às 11h01min - Atualizada em 31/05/2021 às 11h01min

​Campanha Maio Laranja é encerrada com vários representantes da sociedade siqueirense

Assessoria/JCN
Divulgação
Na sexta-feira (29) teve o encerramento da Campanha Maio Laranja com uma linda carreata, com a presença do Departamento Social ( CRAS), Conselho Tutelar, Policia Militar, Corpo de Bombeiro. Representantes da Igreja Católica e Evangélica, Câmara de Vereadores, Escolas Municipais, Executivo e CMEIs.
Conselho Tutelar agradeceu a todos os envolvidos durante toda campanha, e em especial nosso Promotor Dr. Bruno Ferreira, que sempre prioriza a vara da infância. Contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, denuncie. Disque 100, Polícia Militar, Ministério Público, Conselho Tutelar.
 Abuso sexual é qualquer relação libidinosa ou sexual de um adulto ou adolescente mais velho com uma criança ou adolescente. Quando a vítima é menor de 14 anos, considera-se violência sexual presumida, já que abaixo dessa idade a lei entende que ela ainda não pode consentir com a relação.
 O abuso sexual é geralmente praticado por uma pessoa com quem a criança ou o adolescente possui uma relação de confiança, e que participa de seu convívio. Essa violência pode se manifestar dentro do ambiente doméstico ou fora dele.
A exploração sexual é a utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca. A exploração sexual ocorre de quatro formas:
- Em contexto de prostituição,
- Na pornografia,
- Nas redes de tráfico e
- No turismo com motivação sexual.
 Nesses casos estão cometendo o crime tanto o cliente, que paga pelos serviços ou materiais, quanto o intermediador, que liga a criança ou o adolescente explorado a seu explorador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »