27/05/2021 às 16h08min - Atualizada em 27/05/2021 às 16h08min

Quatiguá na luta contra o coronavírus

A prefeita Adelita, através da página no facebook da prefeitura pediu a conscientização de todos

REDAÇÃO
A prefeita de Quatiguá Adelita Parmezan usou as redes sociais para conscientizar a população sobre a gravidade do novo coronavírus.
 
A doença que já infectou 800 pessoas desde o início da pandemia e já vitimou 14 e combatida pela prefeita com decretos e leis que seguem as recomendações do governo do Estado.
 
Adelita pede que a população de Quatiguá pense nas famílias em luto e nas pessoas que precisam sair de casa para trabalhar e também nos profissionais de saúde que trabalham exaustivamente desde março de 2020.
 
Pela página do facebook da prefeitura foi deixada a indagação: E que cada um de nós sempre se pergunte: "no futuro, quando a história da pandemia for contada, qual terá sido o meu papel"?.
 
 
COVID- 19
 
A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.
Sintomas mais comuns:
febre
tosse seca
cansaço
Sintomas menos comuns:
dores e desconfortos
dor de garganta
diarreia
conjuntivite
dor de cabeça
perda de paladar ou olfato
erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés
Sintomas graves:
dificuldade de respirar ou falta de ar
dor ou pressão no peito
perda de fala ou movimento
Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.
Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa.
Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »