20/05/2021 às 18h24min - Atualizada em 20/05/2021 às 18h24min

Operação Pronta Resposta é lançada em Siqueira Campos, mais de 16 policiais estão em patrulhamento ostensivo

- Isa Machado com informações do CGN1

A Operação tem como objetivo combater o crime organizado, utilizando um sistema que alia as informações obtidas pelo setor de Inteligência da corporação com os polícias dos batalhões de policiamento ostensivo e de choque.

Além disso, são desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio às equipes que já atuam na região, com a realização de abordagens e bloqueio de vias.

Na tarde desta quinta-feira (20) a Operação foi lançada na cidade de Siqueira Campos no Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, o município fica Norte Pioneiro do Paraná, o JCN conversou com o Tenente Cardoso do policiamento ostensivo e de choque, segundo ele, a Operação visa auxiliar a Polícia Militar local com foco no patrulhamento e reforço nas ações policiais.

O Choque conta equipamentos diferenciados de alta potência e isto contribui para coibir e combater os crimes. Ontem (19) a Operação foi realizada na cidade de Jacarezinho, onde os policiais apreenderam drogas. Aproximadamente 20 policiais com diversas viaturas fazem parte da Operação.

Segundo o Tenente Carvalho da Polícia Militar do 2º Pelotão de Siqueira Campos, a primeira Operação obteve excelentes resultados como: apreensão de drogas e armas.

Na manhã de terça-feira (19) foi o lançamento da quarta edição da Operação Pronta Resposta e aconteceu em Cascavel. A Operação terá abrangência estadual, principalmente nas cidades de Cascavel, Ponta Grossa, Pato Branco, Maringá e Londrina e também poderá contar com desdobramentos em cidades menores dessas regiões. Durante doze dias, a Operação irá percorrer o estado com um contingente de 35 viaturas e mais de 140 policiais.


 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »