19/05/2021 às 12h55min - Atualizada em 19/05/2021 às 12h53min

Hans-Dieter Flick ganha força para assumir o Barcelona

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
MANU FERNANDEZ

Ronald Koeman não deve permanecer no Barcelona na próxima temporada. Com isso, o presidente Joan Laporta busca a contratação do técnico Hans-Dieter Flick. A informação é da rádio catalã RAC1.

Laporta já afirmou que o Barça passará por um “processo de renovação”. Para isso, o mandatário visa a contratação de Hans-Dieter Flick, que deixará o Bayern de Munique em junho – técnico do RB Leipzig, Julian Nagelsmann comandará a equipe bávara na próxima temporada.

Flick está próximo de assumir a seleção alemã após a Eurocopa, mas ainda não assinou um contrato. Além disso, segundo Laporta, a intensidade e o envolvimento do treinador com o elenco, demonstrados no Bayern, são pontos importantes para um “novo ciclo” no Barça. Considerando esses fatores, o clube vê com bons olhos a contratação do técnico de 56 anos, que já conversou diretamente com o presidente do time catalão.

Hans-Dieter Flick foi auxiliar de Joachim Low, treinador da seleção alemã, entre 2006 e 2014. No Bayern de Munique, inicialmente técnico interino após a saída de Nico Kovac, ele assumiu o comando da equipe de forma definitiva em novembro de 2019.

Na temporada 2019/20, Flick conquistou a sêxtupla coroa com a equipe da Baviera: venceu Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa, Supercopa da Alemanha e Mundial de Clubes. Ganhou, também, a última Bundesliga. No total, comandou o Bayern em 85 jogos, somando 69 vitórias, oito empates e oito derrotas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »