06/05/2021 às 13h04min - Atualizada em 06/05/2021 às 13h03min

Palmeiras e Santos fazem clássico por sobrevida no Campeonato Paulista

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Marcos Brindicci

Nesta quinta-feira, Palmeiras e Santos se enfrentam no Allianz Parque, às 21h, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico marca o encontro de times que vivem situação delicada no estadual, podendo ficar de fora das quartas de final da competição.

Com a Copa Libertadores como prioridade, o Palmeiras vem usando o Campeonato Paulista como laboratório para testar os jovens das categorias de base. A duas rodadas do fim da primeira fase, o time alviverde ocupa o terceiro posto do Grupo C com 15 pontos, três a menos que o Novorizontino, que recebe o Botafogo-SP nesta quinta.

Pelo torneio continental, o Palmeiras visitou o Defensa y Justicia na noite de terça-feira e, na próxima terça, volta a campo para encarar o Independiente del Valle, no Equador. Contra o Santos, o técnico Abel Ferreira já confirmou a escalação de um time reserva.

“Vamos ter que dar nosso melhor em todas as competições, com todos os recursos que tivermos. Se, contra o Santos, tivermos que ir com o sub-17, vamos com o sub-17 ou com o sub-20. Vamos dar nosso melhor no Paulista e foi isso que prometemos”, declarou o técnico português.

Lesionados, Benjamin Kuscevic, Gabriel Veron e Breno Lopes seguem afastados. Por outro lado, o zagueiro Alan Empereur, recuperado de edema muscular, deve ficar à disposição, enquanto o meia Lucas Lima, em fase final de processo de transição física, é dúvida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »