12/04/2021 às 13h11min - Atualizada em 12/04/2021 às 13h09min

Rueda detalha processo para a aprovação do projeto da nova arena do Santos

Pedro Nascimento - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Ivan Storti

Nesta segunda-feira, o presidente Andres Rueda concedeu entrevista coletiva para comentar sobre os principais acontecimentos nos primeiros 100 dias de gestão à frente do Santos. Dentre os assuntos abordados, o mandatário falou sobre a negociação pela construção do novo estádio com a WTorre.

Rueda revelou que o clube terá uma reunião importante no dia 20 de abril, definindo os detalhes arquitetônicos e comerciais referentes à arena que será construída no lugar da Vila Belmiro.

"Estamos em negociações com a WTorre para a construção de um novo estádio no lugar do Urbano Caldeira. Tivemos várias reuniões, teremos uma próxima no dia 20. Será apresentado pela WTorre o projeto "final" com a parte arquitetônica. Vamos ajustar toda a parte comercial, quanto vai custar, qual o tempo para ser construído, queremos essa mudança, queremos aquela outra... Qual é a parte que vai ficar com clube em percentual das receitas que a arena gerar e o tempo de contrato", afirmou o presidente.

Rueda também detalhou os próximos passos do processo que envolve a aprovação do projeto. O mandatário deixou claro que os sócios serão determinantes para que o novo estádio saia ou não do papel.

"Quando o Comitê de Gestão estiver de acordo com o que foi acertado, ele vai ser levado para o Conselho Deliberativo (CD). Será aberto para que o CD entre com pedidos, emendas, apontando o que não gostaram e gostaram. Uma vez acertada a parte comercial, porque muitas mudanças podem afetar o custo, a nossa ideia é que se faça uma assembleia dos sócios para aprovar ou não o projeto que compromete o clube em 20, 25 ano", disse Rueda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »