24/03/2021 às 13h30min - Atualizada em 24/03/2021 às 13h30min

Falta de oxigênio na Santa Casa de Misericórdia de Siqueira Campos preocupa população, duas pessoas aguardam leitos de UTI

Isaele Machado - JCN
Santa Casa de Misericórdia de Siqueira Campos/Arquivo
A pandemia da Covid-19 que está afetando todo o País e está ficando cada vez mais difícil, o Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira vez. Foram 3.158 mortes pela doença nas últimas 24 horas. No total são 298.843 óbitos e 12.136.615 casos desde o início da pandemia.
No Paraná são 15.166 mortes e 801.905 casos confirmados, mais de 900 pacientes de Covid esperam a liberação de um leito no Paraná.
Na cidade de Siqueira Campos no Norte Pioneiro há 181 pessoas com vírus ativo, 18 óbitos, 896 pessoas curadas e 88 em investigação.
A situação está fora de controle, na manhã desta quarta-feira (24) a Santa Casa de Misericórdia tinha seis pacientes internados com Covid-19, sendo que um foi transferido pela manhã, outro intubado no início da tarde, duas pessoas aguardam vaga em UTI e duas aguardam leito para Covid.
A Santa Casa não tem estrutura para tratamento da Covid, os leitos para os pacientes que estão internados foram improvisados, há apenas um respirador para uso geral e o oxigênio faltou durante a madrugada e levou muitos ao desespero, já que os pacientes internados estavam necessitando com urgência.
Membros da sociedade civil estão somando forças para tentar ajudar a Santa Casa, após intensa busca algumas pessoas se reuniram e conseguiram um cilindro de oxigênio para a Santa Casa, porém ainda há necessidade, pois não é suficiente para atender a demanda.
Ainda no período da manhã nossa equipe de reportagem ligou e enviou mensagem ao prefeito Luiz Henrique Germano, para saber quais medidas seriam adotadas para amenizar o impacto na Santa Casa, diminuição da fila no Centro Covid e sobre as normas de segurança no geral, porém até o fechamento desta matéria às 10h55 não houve retorno.
VAMOS AJUDAR A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SIQUEIRA CAMPOS
“Ajudar as pessoas é um dos atos mais nobres de amor que podemos expressar”
A Santa Casa de Misericórdia de Siqueira Campos está passando por uma situação muito delicada devido à pandemia da Covid-19 e neste momento precisa da ajuda da nossa população para comprar oxigênio, pois há pacientes com Covid necessitando de oxigênio 24 horas. Por menor que seja a ajuda, será muito importante. Juntos somos mais fortes!
VOCÊ PODE CONTRIBUIR ATRAVÉS DO PIX CNPJ 81818973000134  Santa Casa de Misericórdia
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »