17/03/2021 às 11h41min - Atualizada em 17/03/2021 às 11h41min

Pessoas se aglomeram em Centro de Triagem do Covid em Siqueira Campos

Vice prefeito Paulo Leite disse que as medidas necessárias serão tomadas para diminuir o fluxo de pessoas no local

- Regiane Romão

O número de casos de infecções em decorrência da covid-19 estão crescendo em Siqueira Campos.

 

Porém, a população ainda se aglomera em frente ao Centro de Triagem da Covid em busca de exames, resultados e altas médicas.

 

Diariamente centenas de pessoas lotam o local, o que sem dúvida nenhuma é um risco para a saúde.

 

Para melhorar a situação, o vice-prefeito Paulo Leite se reuniu na tarde dessa segunda-feira,15, com responsáveis da área da saúde para determinar quais as melhorias poderão ser realizadas no local.

 

De acordo com Paulo Leite a frete do centro de triagem será melhorada com a instalação de tendas e o departamento de Saúde está estudando a possibilidade de colocar algumas cadeiras no local para que o distanciamento correto seja feito.

 

Além disso, entrega de resultados de exames e altas dos pacientes seja realizada em outras Unidades Básicas de Saúde, para que dessa forma não haja aglomeração no Centro de Triagem.

 

Outra informação que chegou até a redação do jornal é de que funcionários da saúde haviam se contaminado após receber a vacina contra a covid 19.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Valeriana, apenas uma funcionária recebeu o resultado positivo, e foi afastada, outras quatro pessoas estão aguardado os resultados em casa.

 

Todos os funcionários que apresentaram sintomas foram devidamente afastados. Todos os que trabalham no local foram submetidos aos testes e o local passou por uma desinfecção, estamos seguindo todos os protocolos recomendados”.

 

Desde o início da pandemia Siqueira Campos já contabilizou 892 casos da doença, 776 recuperados, 17 óbitos e o boletim epidemiológico dessa terça – feira, 16 somam 99 pessoas com o vírus ativo em fase de transmissão. 158 pessoas aguardam o resultado e estão sendo monitorados.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »