15/03/2021 às 13h22min - Atualizada em 15/03/2021 às 13h20min

Quatro estrelas da Seleção que podem representar o Brasil nos próximos Jogos Olímpicos

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva

Se tudo correr como planejado, as Olimpíadas acontecerão no Japão na metade deste ano. Os Jogos deveriam acontecer no ano passado, mas foram adiados devido à pandemia global de Coronavírus. Ainda há uma chance de que o vírus mais uma vez prejudique os planos para a realização das Olimpíadas. No entanto, esperamos que não seja esse o caso.

Claro, para os fãs de futebol, há motivos para se animar com as Olimpíadas. O torneio de futebol frequentemente atrai alguns dos melhores jogadores do mundo e, se acontecer neste ano, os clubes de futebol de todo o mundo terão que lidar com a dor de cabeça de seus melhores jogadores, exigindo representar seu país.

Já se fala em quem vai vestir a famosa camisa amarela do Brasil no Japão enquanto a Seleção busca defender a medalha de ouro. Então, vamos dar uma olhada em alguns desses nomes que estão sendo sugeridos.

Richarlison – Everton

Richarlison deixou claro que quer representar seu país nas Olimpíadas deste verão. No entanto, com a Copa América também ocorrendo neste ano e o torneio de futebol das Olimpíadas em confronto com o início da temporada da Premier League 2021/22, seu clube Everton certamente relutará em deixá-lo participar de ambas, e o atacante deixou isso ficou claro em uma entrevista recente com a ESPN.

“Goste ou não, não sei se terei outra oportunidade nas Olimpíadas porque estou na faixa etária. Eu quero jogar, eu quero ir,” disse Richarlison.

"Porque nunca joguei uma Olimpíada e vamos defender o nosso título. Então, quero ir, sim. Vai ser falado aqui dentro do clube para saber que decisão será tomada."

Neymar – Paris Saint-Germain

Neymar fez parte da seleção do Brasil que ficou por pouco em Londres em 2012, perdendo a disputa pela medalha de ouro para o México. No entanto, ele foi uma figura-chave no time da Seleção que conquistou sua primeira medalha de ouro no futebol quando o país sediou os Jogos em 2016. Agora, a estrela do Paris Saint-Germain tem a chance de representar o Brasil pela terceira vez, e é certo que os dirigentes brasileiros querem que o jogador de 29 anos seja o capitão da seleção no Japão. Mais uma vez, pode haver problemas para que o PSG libere seu craque antes da temporada 2021/22 da Ligue 1, onde eles são favoritos no melhor site de palpites de futebol.

Douglas Luiz – Aston Villa

Richarlison não é a única estrela da Premier League que pode jogar pelo Brasil nas Olimpíadas deste verão, já que poderia ser acompanhado pelo meio-campista do Aston Villa, Douglas Luiz. O jovem de 22 anos foi convocado para a equipe olímpica para as partidas de preparação em março passado, antes de serem canceladas devido à pandemia, e isso é uma boa indicação de que talvez ele possa ser chamado novamente neste ano.

Lucas Paquetá – Lyon

Com apenas 23 anos, Lucas Paquetá é uma peça-chave no time titular do Lyon, embora também já tenha vencido a Copa América em suas 13 convocações pelo Brasil. Ele espera fazer parte da equipe de Tite neste verão, uma vez que defende o título, mas também cruzará os dedos para representar o Brasil nas Olimpíadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »