09/03/2021 às 17h13min - Atualizada em 09/03/2021 às 17h13min

Homem é detido em Ibaiti por porte ilegal de arma

O acusado foi detido no domingo, 7, em uma estrada rural do município

- Regiane Romão
A Polícia Militar de Ibaiti após receber algumas informações foi atrás de um homem que supostamente estaria armado.
 
As denúncias diziam que o motorista de um Gol estava com uma arma dentro do carro e trafegava pela estrada rural Euzébio de Oliveira.
 
Os policiais se dirigiram até o local e encontraram o suspeito que admitiu estar armado, porém, ele contou aos PM’s que estava sendo ameaçado por essa razão ele estava armado.
 
Após ser questionado sobre o porte de armas ele revelou que não possuía a licença para ter armas, e por essa razão foi detido.
 
Porte ilegal
Quanto ao crime de porte de arma de fogo de uso permitido sem autorização, a pena de reclusão de 2 a 4 anos aumenta para 3 a 5 anos.
Se a arma for de uso restrito, a pena de reclusão de 3 a 6 anos passa a ser de 6 a 10 anos. Nessa situação, incluem-se vários outros casos, como retirar ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação; modificar características para tornar a arma mais letal ou fornecer arma de fogo a criança ou adolescente.
No Código Penal, a pena por fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação é de detenção de seis meses a dois anos.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »