03/03/2021 às 16h07min - Atualizada em 03/03/2021 às 16h07min

MON promove evento especial online na Semana da Mulher

Encontro virtual na próxima quarta-feira (10) abordará a pesquisa “Mulheres e a Pintura Paranaense: Relação entre Arte e Gênero”, da doutora em História Claudia Priori. Evento gratuito e com vagas limitadas

- AEN

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove na próxima quarta-feira (10) uma videoconferência online para comemorar o Dia da Mulher. Será um encontro virtual com Claudia Priori, autora da pesquisa “Mulheres e a Pintura Paranaense: Relação entre Arte e Gênero”. O evento será pelo Zoom.

Durante a semana, o MON também publicará nas redes sociais depoimentos das artistas Beatriz Milhazes, Maria Cheung, Ana Norogrando, Eliana Brasil e Leticia Marques sobre mulheres que inspiraram seus trabalhos na arte.

ENCONTRO VIRTUAL – Claudia Priori é doutora em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professora na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), tem ampla experiência em temas como história das mulheres, estudos de gênero, violência, instituições penais e policiais, artes e relações de gênero.

Sua pesquisa propõe uma discussão sobre a atuação das mulheres no campo da arte paranaense, analisando os espaços ocupados por elas no cenário artístico, suas trajetórias, expressões e, ainda, como eram vistas e representadas pela sociedade.

Para participar do encontro virtual não é necessário conhecimento em arte. Basta ter interesse pelo tema e fazer a inscrição prévia. O evento é gratuito, com vagas limitadas.

MON – O Museu Oscar Niemeyer abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina e Moinho Anaconda.

SERVIÇO

Videoconferência com Claudia Priori, autora da pesquisa “Mulheres e a Pintura Paranaense: Relação entre Arte e Gênero”

Quarta, dia 10/03, das 19h às 20h30

Evento gratuito, vagas limitadas

Informações: 3350-4468 ou [email protected]

MON

http://www.museuoscarniemeyer.org.br

http://museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa/

Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer

YouTube: http://bit.ly/MONnoYoutube


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »