03/03/2021 às 12h57min - Atualizada em 03/03/2021 às 12h55min

Presidente do Avaí é eleito para comandar a Associação Brasileira de Clubes de Futebol

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Francisco José Battistotti, presidente do Avaí e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), foi eleito por unanimidade presidente da Associação Brasileira de Clubes de Futebol, entidade recém-criada, formada por 23 agremiações. Como vice-presidente, foi escolhido Edno Melo, presidente do Náutico.

Na assembleia, realizada na noite desta terça-feira (2) de forma virtual, foram também aprovados o estatuto e o funcionamento da Associação, cuja sede será em Florianópolis. “Uma das nossas principais missões é ter uma forte representatividade na CBF, ter um canal de diálogo permanente, para garantir de forma integral os direitos dos clubes que representamos”, afirma Battistotti.

A Associação é formada inicialmente por times que possuem pouco poder de negociação individual. Portanto, negociar de forma coletiva, além de dar uma resposta de união para o mercado, irá contribuir para o nivelamento dos clubes de futebol, uma luta travada há muitos anos. A Associação integra cinco clubes da Série A, 15 da B e três da C.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »