01/03/2021 às 12h37min - Atualizada em 01/03/2021 às 12h34min

Favela, futsal e fratura: Rodrigo é cria do Terrão e vira esperança no Corinthians

Tiago Salazar - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Matheus Reche

Rodrigo esperou sete anos para estrear na equipe principal do Corinthians. A oportunidade veio neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, e o jovem de 18 anos soube aproveitar.

"Fez um bom jogo, teve uma leitura bacana da partida, óbvio que cansou, mas tenho certeza que vai dar uma ótima ajuda ao nosso elenco para essa temporada", avaliou o técnico Vagner Mancini.

Antes de ser apenas Rodrigo, o atacante ficou conhecido no clube como "Varanda" e também como "Rodrigo Varanda".

Criado na Favela do Pau Queimado, que fica ao lado do Parque São Jorge, ele começou a chamar atenção no futsal com apenas seis anos de idade.

Ao ser promovido ao campo, passou por todas as categorias, do Sub-11 ao Sub-17. Quando começaria a ganhar sequência no Sub-20, veio uma fratura no braço.

O tratamento no CT Joaquim Grava o aproximou do grupo profissional. Oportunidades de ir a campo apareceram e Rodrigo não se intimidou. Dois dias antes do Natal veio a notícia de que ele não voltaria para a base.

"A decisão foi tomada a partir do momento que a gente analisou muito o último mês de treinamento. Ele está há um certo tempo com a gente, vinha se destacando, vem evoluindo muito bem, só não foi utilizado no Brasileiro porque não estava inscrito", explicou Mancini.

Na próxima quarta-feira, o desafio é contra o Palmeiras. Vagner Mancini não revelou se vai dar sequência à promessa corintiana no Derby, mas Rodrigo, além de agradecer, fez questão de passar uma mensagem de que espera por mais.

"Eu poderia dizer que estou realizado, mas o que Deus tem para mim e minha família é ainda maior, e requer de mim mais foco e determinação, e é isso que vou fazer. Agradeço a todos os funcionários do Corinthians que cuidaram de mim, vou honrar cada um deles e a esta torcida maravilhosa", postou o atleta em sua conta no Instagram.

O contrato entre Rodrigo e Corinthians termina em janeiro de 2022. O clube pretende anunciar uma renovação em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »