25/02/2021 às 14h28min - Atualizada em 25/02/2021 às 14h28min

Falta de respeito com a sinalização atrapalha o trânsito em Siqueira Campos

Redação/JCN
JCN
O trânsito de Siqueira Campos, está cada vez mais complicado, a frota de veículos está cada vez maior. Segundo o Detran em 2020 a frota era de 12.980 veículos, deste montante 2.674 era, motocicleta, nesta conta está só os veículos legalizados e registrados no município.
Temos problemas sérios de falta de estacionamento na área central da cidade, o que tem atrapalhado o fortalecimento do comércio em geral, os consumidores têm deixando de comprar por falta de vaga de estacionamento, há uma expectativa que seja instalado estacionamento tarifado para tentar melhorar a rotatividade de vagas a área comercial da cidade.
Outro problema crítico de Siqueira Campos, é a falta de educação no trânsito, principalmente na entrada e saída das fábricas, no horário de pico. Sempre acontecem acidentes nos trevos da cidade e envolvem motocicletas, pois muitos desse pilotos fazem ultrapassagem pela direita, se arriscando e colocando a vida de outros em risco.
Essa falta de educação se estende por vários lugares da cidade, tem aqueles motoristas que não respeitam a faixa de pedestre, não respeitam as rampas de acessibilidade de cadeirantes. Mas um caso em especial tem chamado atenção dos moradores do bairro Nascente do Sol e proximidades, localidade que tem um alto fluxo de carro.
Na Rua da Paz a prefeitura organizou, o trânsito, deixando livre para estacionar somente de um lado da rua, no sentido bairro para o centro a cidade, os motivos são porque a rua é estreita e tem estabelecimentos comerciais próximos e quando o motorista estaciona dois lados, fica arriscado a passagem de dois veículos e além do perigo ainda deixa lento o trânsito.
 É muito comum os motoristas não respeitarem a faixa amarela indicando que é proibido estacionar e acabam ignorando as placas de sinalização.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »