25/02/2021 às 14h27min - Atualizada em 25/02/2021 às 14h27min

Aulas nas escolas municipais de Siqueira Campos continuarão de forma remota

Isaele Machado
Ilustrativa
Com o distanciamento e o isolamento social com objetivo de combater proliferação da COVID-19, a sociedade teve que se adaptar às mudanças impostas.
Através do Decreto nº 026/2021 o prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano, alterou dispositivo do Decreto nº 016/2020 de 17 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência da saúde pública em decorrência da infecção pelo Coronavírus e revogou o Decreto nº 042/2020. Deste modo, permanece o método remoto de ensino adotado em todas as escolas municipais.
Para evitar que as crianças e jovens tenham menos impacto no desenvolvimento escolar e o calendário letivo comprometido, foi inevitável adotar este modelo que consiste praticamente em levar as aulas para casa dos alunos.
Junto com as aulas remotas vieram obstáculos principalmente para alunos com dificuldade na aprendizagem (TDAH por exemplo), e aos professores. Durante as aulas presenciais esses alunos tinham contato individual e direto com professor, para que pudessem acompanhar a classe, agora com o ensino remoto há uma certa dificuldade em ajudar esses alunos.
Apesar de todos os desafios, é preciso continuar com este método, pois a segurança dos alunos e professores estariam em risco com as aulas presenciais. As aulas nas escolas municipais e CMEI´s de Siqueira Campos, começaram no dia 18, de acordo com a secretária de educação, Sibele Paiva, as atividades serão preparadas pelos professores que acompanharão as turmas, através do aplicativo WhatsApp. Nas escolas municipais e nos CMEI’s, as atividades serão impressas e os pais podem retirar no dia 1º de março das 8h00 às 19h30 nas escolas urbanas e das 13h00 às 19h00 nas escolas rurais.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »