23/02/2021 às 11h57min - Atualizada em 23/02/2021 às 11h57min

Maurão solicita construção de marginal entre o trevo do Salto ao Parque Industrial IV, visando evitar acidentes

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Vários acidentes já ocorreram na PR-092, um dos pontos críticos é o trevo que dá acesso à estrada que vai sentido o município de Salto do Itararé. Com objetivo de melhorar as condições dos motoristas e pedestres, na sessão da Câmara de Vereadores realizada na segunda-feira (22), o vereador Mauro Leite dos Santos (Maurão) apresentou indicação para que o Poder Executivo em parceria com o DER (Departamento de Estrada e Rodagem) construa uma marginal entre o trevo até o Parque Industrial IV.
Na indicação o vereador explica que a construção da marginal é um pedido antigo, e que trará benefícios de segurança e bem estar a milhares de trabalhadores siqueirenses que usam diariamente este trecho da Rodovia Parigot de Souza, PR-092.
“Todos nós sabemos que nos horários de entrada e saída de funcionários nos parques industriais, temos um aumento significativo no fluxo de veículos, motos e pedestres, além da grande insegurança no trânsito gerada e inúmeros relatos de casos de acidentes que presenciamos, ceifando muitas vidas ao longo dos anos”, Explicou Maurão.  
 Ainda de acordo com ele os trabalhadores apenas querem ter o direito de uma travessia tranquila e segura, na ida e volta de seu local de trabalho, até a cidade de Siqueira Campos, e diante desse cenário de trânsito caótico e perigoso na rodovia, a solução encontrada é que seja construída uma marginal, interligando o parque industrial até a cidade, que poderá ser executada em parceira com o DER, visto a importância e inúmeros benefícios que esta obra trará.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »