23/02/2021 às 11h21min - Atualizada em 23/02/2021 às 11h21min

Indicações relacionadas à infraestrutura marcam sessão da Câmara Municipal de Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
FOTO – Arquivo da sessão realizada no dia 08 de fevereiro
Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores realizada na última segunda-feira (22) os vereadores apresentaram 11 indicações, a maioria relacionada à infraestrutura.
O vereador José Augusto de Paula apresentou indicou ao Poder Executivo a colocação de uma guarita na Vila Cruzeiro. Ele justificou que os moradores da Vila Cruzeiro, pedem a colocação de uma guarita (próximo a padaria do Idair), na Rua Paraná, facilitando assim a locomoção e acessibilidade daquele ponto do bairro. “Há vários moradores de idade, e pessoas com deficiência que necessitam aguardar o transporte, sendo os mesmos ficando no tempo, em dias de muito sol, ou chuva. Portanto pedimos encarecidamente ao Poder Executivo, a realização desta obra, que trará benefícios para cadeirantes e idosos que necessitam de cuidados para se locomover no seu dia a dia”, explicou.
Os vereadores Edson José Nogueira, vereadora Adriane Maria Barbosa Lemes Lívia Michele Possidente Teixeira, Márcio Junior Carvalho, e Vanderson Leandro Barboza, solicitaram ao Poder Executivo estudo para a construção de um espaço para pista de teste de ônibus em frente ao Detran. Eles justificaram que como parte de visitas aos órgãos do município, estiveram em conversa com o chefe do Detran, Sr. Luiz Antônio, o qual solicitou um espaço em frente ao Detran para ser utilizado como pista de testes para ônibus. Devido ao aumento do fluxo de veículos passando na rua, onde são realizados os testes atualmente, faz com que atrapalhe os motoristas e acabam trazendo riscos de acidentes na via. Ao abrir um espaço somente para essa finalidade, iria facilitar o trabalho deste órgão e a segurança no local. “Portanto pedimos ao Poder Executivo, a realização deste serviço que trará benefícios aos motoristas que fazem os testes, aos funcionários do Detran e usuários da Avenida Marginal”.
O presidente da Câmara, vereador Márcio Junior Carvalho pediu ao Executivo a readequação da estrada que liga o Jardim Planalto a Água Verde. Segundo ele muitos trabalhadores que utilizam diariamente a estrada de ligação do Bairro Jardim Planalto até o Bairro Água Verde, relatam a precariedade que se encontra a estrada, pois a estrada é de grande importância para o escoamento do trânsito em horários de pico.
A Vereadora Lívia Michele Possidente Teixeira solicitou ao Executivo providências referente às lixeiras localizadas na esquina do parquinho central (Rua das Flores). “Devido à situação do parquinho do centro da cidade, peço encarecidamente que seja observada a questão sanitária desta localidade, pois a lixeira encontra-se regularmente com lixo em excesso, causando prejuízo tanto a saúde dos moradores, quanto aos transeuntes, entre elas as crianças que fazem o uso diariamente deste espaço de lazer. Aproveitando o momento, para solicitar a colocação de lixeiras no espaço interno do parquinho, sem mais agradeço a atenção de todos”, solicitou Lívia.
Mauro Leite dos Santos apresentou indicação para que sejam construídas grades de proteção em todas as pontes do município de Siqueira Campos. De acordo com ele a construção dessas grades de proteção nas pontes do município, é um pedido de muitos cidadãos, como forma de garantir uma travessia mais segura e evitar graves acidentes.
O vereador Edson José Nogueira apresentou ao Plenário indicação para que a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) amplie a rede de água e esgoto, na Avenida Marginal, nas proximidades do CIRETRAN. “A ampliação da rede de água e esgoto se faz necessária na Avenida Marginal, pois ela está construída até o CIRETRAN, porém foram instalados mais seis galpões, que geram empregos diretos e indiretos, e impostos ao nosso município. Fomos procurados por funcionários e empresários nesta última semana, e após uma visita no local, constatamos a precariedade da situação de infraestrutura. Portanto pedimos encarecidamente a SANEPAR, que sejam executadas essas obras de ampliação de água e esgoto, o quanto antes, favorecendo o desenvolvimento de nossa cidade”, explicou.
José Augusto de Paula solicitou a colocação de uma galeria pluvial na Rua Piauí, no Bairro Santa Isabel. Ele justificou que moradores da localidade da Rua Piauí, no Bairro Santa Isabel relatam que está descendo muita água de outras ruas, em período de chuvas mais fortes, principalmente pela Rua Mato Grosso, que acaba passando pela propriedade do senhor Vicente, ficando sem condições de transitar pela região, com isso a solução seria uma obra de galeria pluvial na localidade, para atender a demanda do bairro.
O vereador Vanderson Leandro Barboza apresentou duas indicações, uma delas pedindo ao Poder Executivo a execução de uma obra de galeria e a manutenção da Rua Sebastião Gonçalves no Bairro de Barbosa (entrada de acesso ao Bairro Jardim Carvalho). “É Reclamação vinda de moradores que em época de chuva, as manilhas que estão colocadas não estão suportando a água. Com isso era importante a troca das manilhas para suportar a demanda em períodos chuvosos”, explicou.
Outra indicação do vereador se refere a um projeto de arborização na cidade. “solicitou que secretaria responsável desenvolva para nossa cidade um projeto de arborização, pois além de colaborar para o meio ambiente, uma cidade arborizada acaba se tornando esteticamente ainda mais bonita, uma vez que nossa cidade recebe bastantes visitantes e turistas de outras regiões. Portanto pedimos encarecidamente ao Poder Executivo, a realização deste serviço, que trará benefícios aos moradores, comerciantes e visitantes de outras localidades”, explanou.
FOTO – Arquivo da sessão realizada no dia 08 de fevereiro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »