17/02/2021 às 11h54min - Atualizada em 17/02/2021 às 11h54min

Em 40 dias de mandato, prefeito realiza diversos trabalhos em Siqueira Campos

- JCN
Divulgação
Em 40 dias de mandato o prefeito Luiz Henrique Germano e seu vice Paulo Leite dos Santos já realizaram muitos trabalhos pela cidade, o empenho de toda as raízes da administração municipal está surtindo efeito, a população já está notando as diferenças.
Na terça-feira (16), o Departamento de Meio Ambiente, representado pela Diretora Elaine Nascimento, e a Chefe do Meio Ambiente, Adriane Godoi, participou de uma reunião no Gabinete do prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso, também Presidente da CIAS (Consórcio Intermunicipal de Aterros Sanitários).
Na ocasião debateram acerca de ideias e maneiras para aumentar o índice de reciclagem e consequentemente reduzir os rejeitos que são destinados aos aterros.
Recentemente a prefeitura solicitou ao diretor geral do Detran do Paraná, em Curitiba, técnicos que irão fazer uma avaliação geral no município, e entregarão um projeto indicando todas as alterações necessárias no sistema viário da cidade.
Outra novidade é que o Departamento Social, restaurou dois carros que estavam em péssimo estado, e que agora serão utilizados pelo departamento. Os carros tiveram os para-choques trocado, foi feita manutenção no motor e ar-condicionado, trocado o óleo de motor, e está sendo regularizado as placas.
 
O Departamento de Agricultura também está em plena atividade com o Programa do Calcário, dois produtores já foram beneficiados o senhor João Amaro e Henrique Tibúrcio Barbosa). Para adquirir, o produtor solicita junto a EMATER, uma análise do solo para definir a quantidade necessária.
Desta forma o Governo Municipal dá o subsídio dos custos de transporte do calcário, que vem geralmente de Castro.O Departamento de Planejamento, Projetos e Convênios, e o Departamento de Agricultura, junto com à Secretaria de Obras e o vice-prefeito, se reuniram  com a SEAB - SECRETARIA DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO, representado pelo Fernando Emmanuel Gonçalves Vieira, Chefe do Núcleo Regional de Jacarezinho, tratando sobre projetos relacionados à agricultura e pavimentação de estradas rurais.
A Secretaria de Obras continua os trabalhos de limpeza e retirada de resíduos acumulados, além na Prainha da Alemoa, ponte da Vila Nova e acesso da Alphaville e a Pracinha da Gruta, outros locais da cidade foram feitos o mesmo procedimento.
 
O Departamento de Cultura, com muita dedicação está desenvolvendo vários projetos, um deles voltado aos escritores e escritoras, mirins ou profissionais.
Para dar mais transparências e acesso aos munícipes, a prefeitura divulgou os telefones úteis. Abaixo você confere a lista.
Relacionados ao COVID-19
- 3571-3114:
Denúncias de descumprimento do isolamento por infectados do COVID, Dúvidas a respeito do Isolamento, Resultados de Exame de COVID.
3571-2664:
Denúncias de aglomeração, Falta de uso de máscara, Terrenos sujos, Dúvidas a respeito de licença de funcionamento.
3571-1495:
Sintomas de COVID, Dúvidas de medicamentos, Dúvidas de atestados e cartas de liberação pós quarentena, Orientações para o dia correto da coleta de exame.
 
- Outros telefones úteis da Saúde:
3571-1115 AGENDAMENTO/SECRETARIA
3571-3169/3571-1183 POSTO CENTRAL
3571-3775 PSF CESAR SIQUEIRA - CRUZEIRO
3571-3879 PSF AMOR Á VIDA - VILA NOVA
3571-4653 PSF BOA VISTA
3571-3854 PSF BOM JESUS - NASCENTE DO SOL
3594-1143 PSF ALEMOA
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »