11/02/2021 às 12h57min - Atualizada em 11/02/2021 às 12h55min

Luxemburgo esperava grande jogo, mas Vasco não encaixa

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ
Gazeta Esportiva
Rafael Ribeiro

Vasco voltou a decepcionar o seu torcedor na noite desta quarta-feira. No confronto direto diante do Fortaleza, o Cruzmaltino atuou de forma apática e saiu de campo com uma derrota por 3 a 0. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo defendeu a escalação que colocou em campo.

O comandante vascaíno fez mudanças na equipe para a partida decisiva no Castelão. Sem poder contar com o lateral-direito Leo Matos, suspenso, ele deslocou Yago Pikachu para a posição.

Além disso, barrou o volante Léo Gil e montou a equipe num 4-5-1. Assim, foram abertas três vagas no meio de campo, preenchidas por Caio Lopes, Juninho e Carlinhos, com Bruno Gomes e Benítez completando o setor. Na frente, com Cano fora das melhores condições, Ygor Catatau foi o único atacante.

"Nós temos um problema sério hoje que é vocês não poderem acompanhar o treino. Se tivessem visto o trabalho de domingo e segunda, iriam ver que a escalação foi certa. Mas só viram o jogo, e o time não encaixou. Então, parece que a escalação foi equivocada. Eu respeito isso. Agora, quem treinou o time fui eu. Me surpreendeu, eu tinha certeza de que o Vasco iria fazer um grande jogo", afirmou Luxa em coletiva na Vasco TV.

"Começamos bem o jogo, apertamos eles, tivemos uma bola na trave. Depois do gol, houve um descontrole. Não conseguimos fazer o que treinamos. Não fizemos o que traçamos para o jogo. É lamentar e a vida que tem que continuar, e nós temos que pensar no próximo jogo ", continuou.

Para Luxemburgo, a equipe tinha que estar mais ligada na marcação, como fez o Fortaleza. Ele, contudo, assumiu a responsabilidade pela derrota.

"Faltou um pouco mais de marcação dura, mais apertada. Mas jogar a culpa agora em alguma situação é uma covardia. Então eu acho que temos que entender que o maior responsável sou eu, que sou o técnico. E os jogadores entenderem que nós perdemos o jogo porque o Fortaleza foi bem melhor do que a gente, produziu melhor num todo", finalizou


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »