11/02/2021 às 10h19min - Atualizada em 11/02/2021 às 10h19min

Acusado de matar diretor de campus da UENP vai a julgamento, em Cornélio Procópio

Por G1 PR e RPC Londrina
Familiares e amigos de diretor da UENP morto em 2018 protestam em frente ao fórum — Foto: Camila Simili/RPC
Um homem acusado de ter matado o diretor do campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), vai a julgamento em Cornélio Procópio, na região norte do estado.
O professor Laurindo Panucci Filho é acusado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) de ter matado o diretor Sérgio Roberto Ferreira, no dia 20 de dezembro de 2018.
Segundo o MP-PR, Panucci Filho responde ao crime de homicídio triplamente qualificado, por uso de meio cruel, motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima.
A sessão do Tribunal do Júri foi marcada para começar às 9h00, no Plenário do Fórum de Cornélio Procópio. O julgamento será transmitido pela internet.
Daiene Ferreira, filha da vítima, disse que a expectativa da família é que o réu seja condenado com a maior pena possível.
O advogado de Laurindo Panucci Filho disse respeitar a posição da família, mas afirmou que entende não haver elementos para condenação máxima.

O caso

Sérgio Ferreira tinha 60 anos e morreu depois de ser agredido com golpes de machadinha dentro do campus da UENP. Panucci Filho chegou a fugir, mas foi preso no interior de São Paulo, segundo a polícia.
Escutas telefônicas revelaram que o professor ligou para o diretor combinando um encontro com ele na diretoria do campus após ter recebido uma advertência.
Em depoimento, Laurindo Panucci Filho confessou o assassinato, disse estar arrependido e negou ter planejado o crime.
O acusado já teve recusados vários pedidos para evitar o júri popular. O advogado dele tentou ainda transferir o julgamento para outra cidade por entender que há muita comoção com o crime em Cornélio Procópio e o julgamento poderia ser imparcial. O pedido também foi negado.
A defesa também tentou adiar o julgamento marcado para esta quinta-feira, mas o pedido foi indeferido pela Justiça.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »