10/02/2021 às 17h57min - Atualizada em 10/02/2021 às 17h57min

Prefeitos conhecem ações de desenvolvimento urbano

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, reuniu-se com prefeitos recém-empossados para apresentar os programas de apoio à disposição na Secretaria

- AEN

Identificar as principais demandas da população e apresentar projetos de qualidade. Esses são os primeiros passos para as administrações municipais, iniciadas no dia primeiro de janeiro, para obterem os recursos necessários a obras estruturantes, aquisição de equipamentos e de serviços voltados à promoção do desenvolvimento urbano. “Um dos critérios para identificar um bom projeto, uma boa ação, é projetar o potencial de transformação positiva que ele pode proporcionar para a vida das pessoas", afirma o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, ao receber prefeitos recém-empossados para conhecerem os programas de apoio à disposição na Secretaria.

Ortega lembra que, desde janeiro de 2019, nos dois primeiros anos da Administração atual, a SEDU aprovou projetos, ações e serviços que, somados, se aproximam dos R$ 2 bilhões em recursos do Tesouro do Estado, ou liberados via operações de crédito. Com os recursos, foram viabilizados Terminais de Transporte Urbano e Intermunicipais, Aeroportos, Postos de Saúde, Escolas, Creches, pavimentação de vias, implantação de Parques, Praças, Modernos Sistemas de Iluminação Pública e unidades Meu Campinho.

Além dessas ações há aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários, equipamentos de informática e softwares e serviços para a elaboração de Planos Diretores. “Uma das diretrizes do governador Ratinho Junior é não deixar ninguém para trás e levar mais qualidade de vida ao cidadão. Damos igual atenção a todos os municípios. Por isso, é fundamental que os prefeitos e os secretários municipais conheçam o leque de programas da SEDU para promoção do desenvolvimento urbano e das populações do Paraná”, enfatiza o secretário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »