09/02/2021 às 13h40min - Atualizada em 09/02/2021 às 13h38min

Há 38 anos, Corinthians aplicava maior goleada da história do Brasileirão

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva

Nesta terça-feira, o Corinthians celebra 38 anos de um dos grandes resultados de sua história. No dia 9 de fevereiro de 1983, o Alvinegro encarou o Tiradentes-PI no Canindé e aplicou um sonoro 10 a 1. Esta é a maior goleada de todas as edições do Campeonato Brasileiro.

Comandado por Mário Travaglini, o time da Democracia Corintiana fez bonito dentro de campo e não teve dó do adversário. O treinador escalou a equipe para aquela partida com: Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Paulo Egídio.

Apesar do placar, foi o Tirandentes-PI quem abriu o placar, aos 18 minutos da etapa inicial. A reação alvinegra, entretanto, não demorou a surgir. Sócrates empatou o jogo apenas seis minutos depois e virou a partida aos 31.

Antes do fim da primeira etapa, Biro-Biro ampliou o marcador, o Doutor marcou o seu terceiro e Paulo Egídio também deixou o seu. Dessa forma, as equipes desceram para o vestiário com 5 a 1 no marcador.

Na volta do segundo tempo, nada de tirar o pé. Se virou cinco, acabou 10. Ataliba marcou logo no reinício da partida, e poucos minutos depois Wladimir marcou um golaço de bicicleta. Sem pisar no freio, o Timão chegou oitavo gol com mais um de Paulo Egídio e, na sequência, Sócrates fez o 9 a 1.

Com o jogo já se encaminhando para o final, a Fiel pedia o décimo gol e ele veio. Vidotti, que havia entrado no lugar de Ataliba, fechou a super goleada corintiana. O placar, até hoje, nunca foi superado na história do Campeonato Brasileiro e dificilmente será esquecido pela torcida do Timão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »