08/02/2021 às 12h56min - Atualizada em 08/02/2021 às 12h53min

Lira defende diálogo para construção de uma política de auxílio viável

O presidente também ressaltou a importância de oferecer crédito para quem gera emprego e de acelerar a vacinação dos brasileiros contra a Covid-19

Luiz Gustavo Xavier - jornalcn.com.br
Agência Câmara Notícias
Luis Macedo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu o diálogo entre Legislativo e Executivo para construção de uma política de auxílio viável para quem mais precisa, respeitando o teto de gastos. Ele também defendeu a inclusão de uma política de crédito para apoiar a geração de empregos.

A última parcela do auxílio emergencial foi paga em dezembro e diversos parlamentares têm proposto a prorrogação do benefício para geração de renda no período da pandemia.

Vacina
Arthur Lira ressaltou, no entanto, que a superação da crise só vai ocorrer com a vacinação da população. “Vamos discutir com o Senado e o Executivo de construir uma política de auxílio viável para quem mais precisa. Devemos incluir também crédito para apoiar quem gera emprego. Sempre respeitando o teto. Mas está cada vez mais claro que a porta de saída da pandemia é acelerar a vacinação”, defendeu o presidente por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (8).

Banco Central
Lira vai se reunir ainda hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para debater o projeto que prevê a autonomia do Banco Central (PLP 19/19). O relator do texto, deputado Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE), também vai participar do encontro.

A proposta de autonomia do Banco Central é um dos primeiros itens da pauta do novo presidente da Câmara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »