13/06/2017 às 19h29min - Atualizada em 13/06/2017 às 19h29min

Marcio Pauliki cobra regulamentação do ICMS para tratores no Paraná

Segundo o deputado a atual tabela usada nos cálculos do ICMS cobrado na venda destes equipamentos no Estado, estão desatualizados

Regiane Romão/ Assessoria
Divulgação
O presidente da Comissão de Indústria, Comercio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT), entregou recentemente ao secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo um requerimento para que haja uma regulamentação da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) referente a comercialização de tratores agrícolas no Paraná. Pauliki cobra para que ocorra uma atualização das normas dos modelos de tratores.
A atual lei que regulamenta a taxação cita modelos de tratores beneficiados com a redução do ICMS esta desatualizada desde meados de 2013. Essa desatualização vem prejudicando a revenda de equipamentos por todo o Estado. “A norma que incluiu os modelos de tratores foi atualizada, mas isso não consta na lei que está em vigor, o que prejudica o mercado agrícola”, explica o deputado.
Em relação às reivindicações dos produtores rurais, Pauliki recentemente conquistou uma emenda conjunta a fundo perdido junto com o deputado Plauto Miró Guimarães de aproximadamente R$ 1,3 milhão para a manutenção das estradas rurais de Ponta Grossa. Com o montante, o município terá a aquisição de um conjunto completo de Patrulha Rural. Além disso, também participou da entrega recentemente de outros kits de Patrulha Rural para outros 22 municípios das regiões dos Campos Gerais, Norte Pioneiro e Centro Sul. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »