18/01/2021 às 11h22min - Atualizada em 18/01/2021 às 11h22min

Equipe da UBS do Bairro Boa Vista em Siqueira Campos aderiu à campanha Janeiro Branco

Assessoria
Divulgação
Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental. O objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional, algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade.
 Tendo como enfermeira Franciele Cordeiro, técnica de enfermagem Taís, Acs Natielle, Rozane e Edviges. “Precisamos falar mais sobre a saúde mental, isso pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor, afinal trata-se de uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas. Quem cuida da mente, cuida da vida, quem cuida das emoções, cuida da humanidade, quem cuida de si, já cuida do outro. Cultive
Criada em 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais, a campanha chega ao seu sétimo ano no Brasil com a proposta de um mundo no qual as pessoas tenham mais responsabilidade consigo mesmas e com as outras.
Já a nível institucional, a proposta é bem objetiva, de acordo com o manifesto da campanha: “sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.
Em outras palavras, reforça a importância de uma mudança de comportamento e mentalidade em vários níveis da nossa sociedade. A urgência do debate em torno do tema é real, como mostram os dados de pesquisas realizadas em todo o mundo. Veremos um pouco mais sobre isso no próximo tópico.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »