13/06/2017 às 16h54min - Atualizada em 13/06/2017 às 16h54min

Terça-feira chuvosa em todo o Norte Pioneiro

Desde as primeiras horas de terça-feira (13), toda a região Norte do Paraná está com o tempo instável

Gilberto Gimenes
Imagem ilustrativa
Após um fim de semana gélido com temperaturas que chegaram a 5°C, a chuva retorna ao Norte Pioneiro com intensidade nesta terça-feira (13).
Desde as primeiras horas do dia, nuvens carregadas chegaram à região e desde então vem derramando agua quase que initerruptamente em certo locais.
Toda essa água que cai no Norte do Paraná , grande parte do Mato Grosso do Sul e em praticamente todo o Estado de São Paulo, vem da umidade da região amazônica.
Correntes de ar estão trazendo todo esse vapor de agua para nossa região e quando essa massa encontra com outra massa atmosférica de ar frio que predomina sob o centro sul do Brasil, acabada criando um corredor de nuvens de chuva muito carregadas.
Até às 16h desta terça-feira a estação meteorológica do Inmet em Japira, tinha registrado 30,2 mm de chuva e a temperatura mínima de 13,8°C e máxima de 16,5°. A estação do Inmet em Joaquim Távora está fora do ar e por isso não foi possível coletar os dados da região que ela abrange. A estação do Inmet de Nova Fátima até as 16 horas desta terça-feira havia registrado 9 mm de chuva e temperatura mínima de 12,8°C enquanto a máxima foi de 15,6°C. Já a estação i-Crop de Leópolis registrou que o acumulado de chuva no dia foi de 55 mm e a temperatura média durante o dia ficou na casa dos 17°C.
Para a quarta-feira (14) o site Foreca aponta que o Sol deverá sair com algumas nuvens. A chuva deverá dar uma trégua e as temperaturas previstas estão entre a mínima de 14°C e a máxima de 24°C em toda a região.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »