17/10/2017 às 11h14min - Atualizada em 17/10/2017 às 11h14min

Instalação de “Academia ao ar Livre” em Siqueira Campos está na reta final

Isaele Machado - JCN
João Estevam
Neste verão a população de Siqueira Campos poderá contar com mais uma academia ao ar livre, já existe uma localizada atrás do ginásio de esportes da cidade, que fica repleta de adeptos ao exercício ao ar livre.
A nova academia está sendo construída no Bairro Boa Vista, atrás do Sindicato Rural. 
As obras foram iniciadas em maio deste ano e paralisadas por determinado tempo, mas em agosto as obras foram retomadas, onde o Departamento Municipal de Obras realizou a etapa que consiste em deixar o terreno plano, já em setembro teve inicio o processo de paisagismo no local. Neste mês as adequações continuam e o próximo passo é instalar os equipamentos para a academia que já estão à disposição para colocação.

As academias ao ar livre são uma excelente opção para quem gostaria de praticar exercícios físicos e não consegue se adaptar às academias tradicionais.
De acordo com estudos fazer atividades físicas regulares é uma das principais medidas a ser adotada para aumentar a expectativa de vida e também para garantir boas condições do corpo e da mente por muitos anos.
Já foram comprovados inúmeros benefícios da prática regular de exercícios físicos, e os pesquisadores com frequência revelam novas vantagens trazidas por esse hábito tão essencial para a manutenção e a conquista da nossa saúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »