16/10/2017 às 22h35min - Atualizada em 16/10/2017 às 22h35min

PSG pagará R$ 11,23 milhões a Neymar se ele ganhar Bola de Ouro, diz jornal

ESPN.com.br
FRANCK FIFE/AFP/GETTY IMAGES

Neymar tem um motivo a mais para sonhar com o prêmio de melhor jogador do mundo. O jornal francês Le Parisien divulgou nesta segunda-feira que o brasileiro irá faturar 3 milhões de euros do clube francês, caso consiga a Bola de Ouro, concedida pela revista France Football.

O atacante de 25 anos tem a missão de comandar a equipe francesa ao seu primeiro título da história da Uefa Champions League. Além disso, ele é o principal nome da seleção brasileira na conquista de seu sexto título mundial na Copa de 2018. 
 

Até o momento, o máximo que ele conseguiu alcançar foi o terceiro lugar em 2015, quando teve papel de destaque na tríplice coroa conquistada pelo Barcelona (títulos da Champions, Campeonato Espanhol e Copa do Rei). Na ocasião, ficou atrás de Lionel Messi, ganhador do prêmio, e Cristiano Ronaldo.

Em nove jogos pelo PSG nesta temporada, por Champions e Francês, o brasileiro, atleta mais caro da história do futebol, tem desempenhado grande papel, somando oito gols e sete assistências.

“É um jogador do topo, é o melhor do mundo. É um atleta totalmente diferente dos demais, mas aqui gostaríamos que ele seja mais um, pois somos uma equipe”,  já havia declaro do técnico do time parisiense, Unai Emery, em agosto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »