16/10/2017 às 14h10min - Atualizada em 16/10/2017 às 14h10min

Brasileiro foi descoberto por holandeses com apenas 14 anos e já igualou marca de Ronaldo Fenômeno no PSV

Mauro Júnior marcou logo na estreia como profissional

Diego Garcia
ESPN.com.br
ESPN
Mauro Júnior tem apenas 18 anos e é desconhecido no futebol brasileiro. Mesmo assim, foi descoberto por holandeses quando tinha apenas 14 de idade e logo na estreia no futebol europeu já igualou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno como o segundo brasileiro a marcar em sua estreia no Campeonato Holandês pelo PSV.

O jogador foi descoberto pelo empresário holandês Richard Mettes, dono da Total Football Agency e que mora no Brasil há alguns anos, inclusive com fluência no Português.

"Vi o Mauro Júnior no Desportivo Brasil. Fui atrás do empresário dele, que é o Fábio Francez, encontrei com ele e disse que gostava muito do Mauro, encaixou muito no perfil que eu buscava, talentoso, competitivo, um jogador que não joga com bola no pé, mas busca o jogo, marca, pressiona. Um perfil europeu de camisa 10", disse Richard Mettes à ESPN.

Mauro atuava no time paulista - que é financiado por empresários - antes de ser descoberto pelos holandeses. Na época, tinha apenas 14 anos. Assinou seu primeiro contrato profissional com o clube de Eindhoven há três meses.

"Levei ele ao PSV em agosto de 2013, ele treinou com o sub-15 e foi muito bem. Logo depois, foi convocado pela seleção brasileira e era o único 99 convocado no time sub-15 que jogou o Sul-Americano. Depois, voltou ao PSV, em fevereiro de 2014, e tinha apenas 14 anos, fez um treino e foi muito bem. O PSV decidiu contratá-lo, ainda com 14 anos, mas só podia transferir em julho de 2017. Então, montamos um plano", contou Mettes. 

Hoje, o menino mora com uma família holandesa, em uma espécie de intercâmbio. "Esse projeto de ir com 14 anos e se adaptar por três anos e meio até poder se transferir foi muito bacana. Ele mora com uma família que tem três filhos, tem um quarto sobrando e está muito feliz. Ele está aprendendo inglês e já sabe falar algumas coisas em holandês", continuou Richard.

Na última segunda, Mauro já havia estreadoe m um amistoso com o Pachuca, em jogo beneficente. Antes, estava atuando junto ao time B do PSV, que disputa a segunda divisão holandesa. Seu contrato com o clube de Eindhoven tem duração de cinco anos e vai até junho de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »