11/12/2020 às 10h36min - Atualizada em 11/12/2020 às 10h36min

Siqueira Campos é destaque no Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro

“Mesmo sendo um time do interior, enfrentamos todos os nossos obstáculos em busca de conhecimento e evolução, conseguimos alcançar grandes conquistas”, diz o professor e lutador Adauto Pires

Isaele Machado - JCN
Divulgação
No mês passado o professor e lutador de Jiu-Jitsu, Adauto Pires, elevou o nome de Siqueira Campos ao participar com sua equipe, da única etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro, o evento foi realizado dentro de todas as medidas de segurança exigidas pelo Ministério da Saúde diante a pandemia. “Foi o maior evento do estado do Paraná, onde graças a Deus e ao nosso trabalho sério e constante, cumprimos o que prometemos, trouxemos mais vitórias! OSS”, comentou.
Foram cinco atletas e sete difíceis lutas, onde dentro desses, apenas dois
não medalharam, os outros três atletas consagraram-se Campeões 2020 Paranaense de
Jiu-Jitsu conquistando o 1º lugar, em suas respectivas categorias, com belas lutas e
Finalizações.
Na Categoria Master: Leonídio Rocha Ribeiro - faixa azul (Tomazina), na Categoria Infantil - pluma : Pedro Henrique Ribeiro Santos - faixa laranja (Siqueira Campos). Foram duas lutas com finalizações, Categoria Infantil - pesadíssimo: Murilo Lopes Ferreira - faixa laranja (Siqueira Campos).
Além do ótimo resultado e desempenho dos atletas, fomos premiados com um troféu pela Categoria Equipe, dentro do Campeonato, em 4º lugar. “Muito nos alegra, por sermos reconhecidos pelo nosso trabalho. Mesmo sendo um time do interior, enfrentamos todos os nossos obstáculos em busca de conhecimento e evolução, conseguimos alcançar grandes conquistas”, disse Adauto.
Sobre as próximas lutas Adauto comentou que devido à pandemia, alguns eventos ainda não foram confirmados, mas espera-se a volta da normalidade e enquanto isso seguem com os treinos mantendo o meio seguro, seguindo as indicações da Saúde e preparando-se para os novos desafios.
 
Nós questionamos o lutador e professor sobre as dificuldades neste meio, ele comentou que esse esporte ainda é pouco conhecido, de custo considerável devido
aos investimentos com aprendizagem constante, vestimenta adequada, viagens para
seminários, graduações, filiações, camps de treino, campeonatos, lutas, entre outros.
"Além de vocês do JCN, hoje em dia infelizmente nossa equipe não conta
com apoio/patrocínio. Alguns pais de atletas, com seus amigos e conhecidos têm ajudado seus filhos nas competições, nas demais despesas o professor e líder do clube tem feito o que pode. Somos uma escola de Artes Marciais onde formamos campeões, seja dentro do tatame ou fora dele. Você não precisa ser lutador para treinar, basta ter iniciativa. A partir dos sete anos, se você tem saúde e disposição, não há sexo, crença ou limite de idade para buscar o aprendizado e a melhora física e mental. Tornando-se um vencedor dentro do seu objetivo, seja ele defesa pessoal, estabilidade emocional, emagrecimento e fortalecimento muscular ou equilíbrio de espírito”, disse.
 
Adauto explicou que o Centro de Treinamento Jokers 13 Fight Club atende em parceria com a Academia Power Up Fitness na Rua Estado do Rio, 326, Centro, em Siqueira Campos - PR, em frente à Praça do Santuário. Para maiores informações entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9569-1124 . “Grato ao pessoal do jornal quem têm ajudado a registrar nossa história, à todos que acreditam e torcem pelo nosso trabalho, à minha família, meus alunos e seus familiares. OSS”, finalizou.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »