11/10/2017 às 14h01min - Atualizada em 11/10/2017 às 14h01min

Bí envia projeto à câmara que visa beneficiar produtores rurais

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Na semana passado o Prefeito de Siqueira Campos – Fabiano Lopes Bueno enviou um projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores visando incentivar os produtores rurais do município.
O PL n°057/2017 de autoria do executivo que tramita na câmara, solicita autorização para que a Prefeitura em parceria com a EMATER concedam transporte de calcário como incentivo aos produtores familiares rurais de Siqueira Campos.
O incentivo consistirá na disponibilidade de frete de calcário, abrangendo apenas o uso de um caminhão conduzido por servidor municipal, o custeio do insumo deverá ocorrer por conta do produtor beneficiado. O calcário deverá ser utilizado somente para produção agrícola, não sendo permitida sua comercialização.
De acordo com informações o frete será disponibilizado mediante laudo de recomendação técnica da EMATER encaminhado ao executivo, o pedido será atendido desde que não haja prejuízo para os trabalhos do município.
Como justificativa, o executivo ressaltou que o insumo (calcário) é indispensável à agricultura. “O calcário tem diversas vantagens para o produtor do campo, sendo que nossos pequenos produtores muitas vezes não conseguem adquirir insumos pelo custo do frete. Com o presente incentivo, nossas lavouras terão maior produtividade, desenvolvendo a agricultura local”, justificou.
O projeto está em tramitação na câmara. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »