11/10/2017 às 13h15min - Atualizada em 11/10/2017 às 13h15min

Departamento de Saúde realizará passeata para celebrar “Outubro Rosa” em Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
Ilustrativa

O movimento Outubro Rosa busca conscientizar a população para a importância do diagnóstico e tratamento precoces do câncer de mama. Nos Estados Unidos, desde os anos 1990, várias cidades e estados realizavam ações isoladas contra a doença no mês de outubro, que posteriormente se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. O laço rosa simboliza mundialmente a luta contra a doença e, com o tempo, vários países e empresas aderiram à campanha.

Através do Departamento de Saúde da cidade de Siqueira Campos, será realizada uma passeata no dia 27 de outubro, às 8h00, saindo do Ginásio de Esportes Raulino Ceccon com destino ao Posto de Saúde Central. Todos estão convidados. A prevenção, para além das campanhas realizadas neste mês, deve continuar ao longo de todo o ano, 

Atualmente, muitas cidades enfeitam ruas e praças com laços rosa, iluminam monumentos com a cor e realizam eventos de conscientização como corridas, cursos e mutirões para a realização de exames. Além dos controles tradicionais, como a mamografia, o autoexame também é fundamental para mulheres de todas as idades. Se notar qualquer sinal estranho, como caroços, nódulos, secreções, mamas avermelhadas ou com textura anormal, procure um médico especializado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »