27/10/2020 às 14h56min - Atualizada em 27/10/2020 às 14h56min

Manual traz compromisso da Portos do Paraná com a sustentabilidade

Sistema de Gestão Integrada propõe nova cultura corporativa, voltada para o cumprimento dos requisitos legais e o zelo pelo meio ambiente e pela saúde e segurança dos trabalhadores

- AEN

Uma cultura corporativa de segurança, saúde, proteção ao meio ambiente, eficiência e melhoria nas operações. Estas são algumas das diretrizes do Manual do Sistema de Gestão Integrada (SGI), atualizado e publicado pela Portos do Paraná. Muito além de regras, regulamentos e orientações para procedimentos operacionais, o documento aponta para o comprometimento coletivo de toda comunidade portuária.

“O compromisso com a qualidade tem que ser sempre um dos nossos objetivos e cada empregado é importante nesse processo”, destaca o diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fenando Garcia.

O manual se aplica a todos os setores e diretorias.  “A nossa missão, visão e valores tem que estar difundida em toda a empresa e também junto aos nossos usuários. Por isso, o documento deve ser amplamente divulgado e facilmente acessado”, conta João Paulo Santana, diretor de Meio Ambiente, João Paulo Santana.

No documento, se destaca a Política do Sistema de Gestão Integrada, com cinco pontos:
- A saúde e segurança do ser humano, promovendo um ambiente seguro por meio da eliminação de perigos e redução de riscos; o compromisso com a qualidade ambiental do seu entorno; o bom desempenho e a continuidade das operações portuárias; o atendimento dos requisitos legais aplicáveis em saúde, segurança e meio ambiente; promover a participação dos agentes portuários e trabalhadores no processo de melhoria contínua do SGI.

MELHORIA CONTÍNUA - Para conquistar novas certificações, a Política do Sistema de Gestão Integrada tem o objetivo de assegurar um padrão a ser atingido e deve ser utilizada como parâmetro para a melhoria contínua dos processos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »