23/10/2020 às 15h52min - Atualizada em 23/10/2020 às 15h52min

​Candidata a vereadora de Siqueira Campos, Eliana Silva fala sobre seus projetos se for eleita

JCN
Divulgação
A candidata a vereadora de Siqueira Campos, Eliana Silva (DEM), falou um pouco sobre seus projetos caso seja eleita. Para ela, uma das prioridades é a criação de projetos que venham de encontro com as crianças, principalmente as que tem algum tipo de transtorno mental. 
Uma das grandes dificuldades que o siqueirense tem nesse sentido é conseguir tratamento adequado às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é transtorno do neurodesenvolvimento infantil caracterizado por dificuldades na interação social, comunicação, comportamentos repetitivos e interesses restritos, podendo apresentar também sensibilidades sensoriais.
Eliana Silva disse que pretende trabalhar com projetos e indicações que possam gerar acesso e dar mais estrutura para essas pessoas. “Nosso município precisa de mais estrutura, tem pessoas sofrendo com essa dificuldade. Tem crianças com autismo, por exemplo, que quando entram em crise são encaminhadas para outras cidades, como Ponta Grossa, nós precisamos de estrutura e especialistas aqui na cidade”, acrescentou.
A candidata acredita que se eleita junto com Genesis Machado (DEM) que é candidato a prefeito, será possível um grande trabalho conjunto neste sentido. “Genesis Machado foi o primeiro candidato a prefeito da história de Siqueira Campos a falar sobre apoio às crianças que tem algum tipo de transtorno, e assim como ele eu quero que Siqueira Campos tenha estrutura e profissionais para atender, ele tem projetos inovadores.”, explicou.
Eliana Silva disse ainda que sua intenção é promover a saúde da mulher e defender na Câmara os direitos de cada cidadão. “Eu quero ser uma vereadora atuante, quero estar nas ruas fiscalizando os trabalhos e conversando com o povo”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »