23/10/2020 às 12h54min - Atualizada em 23/10/2020 às 12h52min

Secretaria da Mulher debate o papel do Legislativo na causa oncológica

Também serão colocadas em debate questões relacionadas à saúde mental da mulher com câncer de mama durante a pandemia

Da Redação – RL - jornalcn.com.br
Agência Câmara Notícias
Alexandre Carvalho

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove dois painéis de debate como parte da programação do Outubro Rosa - 2020. O primeiro deles terá como tema “O papel do Poder Legislativo com a causa oncológica”, em que será discutido como os parlamentares podem contribuir para a efetivação de políticas públicas relativas à causa oncológica, bem como o seu papel na construção de novas políticas públicas e na garantia de acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento ágil e adequado da doença.

No segundo painel do dia, o tema será “Saúde mental da mulher com câncer de mama durante a pandemia”, em que estarão em pauta o alto índice de depressão em mulheres com diagnóstico de câncer e a importância do fortalecimento da saúde mental para enfrentamento da doença.

O evento tem o tem o apoio da Primeira-Secretaria e da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara, em parceria com o Senado, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e da Liga do Bem.

O debate será realizado a partir das 15 horas, no plenário 3, e o público poderá acompanhar o debate e participar pela internet. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »