22/10/2020 às 12h44min - Atualizada em 22/10/2020 às 12h43min

Após goleada na Libertadores, interino sente confiança para quebrar jejum no Brasileiro

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Andre Penner

O Palmeiras garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores ao golear o Tigre na noite de quarta-feira, no Allianz Parque. Para o interino Andrey Lopes, o resultado fortalece o time na tentativa de quebrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras teve alguma dificuldade no primeiro tempo, mas conseguiu sair na frente com Raphael Veiga. Na etapa complementar, diante de um adversário frágil e desfalcado por casos de covid-19, o time alviverde aumentou por meio de Gustavo Gomez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony.

“É bom ganhar. A gente vinha de quatro resultados negativos no Brasileiro. A vitória traz confiança para o grupo e tranquilidade para seguirmos o trabalho. No futebol, a gente tem que ganhar e, pela grandeza do Palmeiras, também temos que ganhar”, disse o auxiliar permanente.

Nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acabou derrotado de forma consecutiva por Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza. Em sua preleção antes do confronto com o Tigre, Andrey Lopes citou a série de tropeços seguidos atravessada pelo time alviverde no torneio nacional.

“Passei para eles na palestra a situação de que o Palmeiras não pode de maneira nenhuma ter quatro derrotas. É inadmissível. A gente, que trabalha no dia a dia, sabe da qualidade do grupo e da grandeza do clube. Então, tínhamos que ganhar um jogo, sim, imediatamente e foi isso que tentamos fazer”, declarou.

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores serão definidos por sorteio nesta sexta-feira, com os primeiros colocados dos grupos enfrentando os segundos. Às 16 horas (de Brasília) de domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pega o Atlético-GO, no Estádio Olímpico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »