09/10/2020 às 13h02min - Atualizada em 09/10/2020 às 13h01min

Secretaria da Mulher avalia impacto da pandemia no tratamento do câncer de mama no SUS

Da Redação - ND
Agência Câmara Notícias
Luis Macedo

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados discute hoje o adiamento do diagnóstico e do tratamento de câncer no Sistema Único de Saúde (SUS) em função da pandemia de Covid-19.

O evento faz parte da programação do Outubro Rosa – 2020 e tem o apoio da Primeira-Secretaria e da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara, em parceria com o Senado, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e da Liga do Bem.

O debate será mediado pela deputada Liziane Bayer (PSB-RS), a partir das 14h30, e realizado por meio de videoconferência transmitida pelo portal e-Democracia.

Na semana passada, a coordenadora da Secretaria da Mulher, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), alertou para a possibilidade de queda nos cuidados para prevenção e tratamento do câncer durante a pandemia.

“Com a pandemia de Covid-19, o sentimento de pânico e o medo de se expor ao vírus tem provocado que muitas mulheres deixem de dar a devida atenção a problemas que demandam cuidados sérios, como o câncer de mama, de colo de útero e outras doenças crônicas”, disse Professora Dorinha.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »