30/09/2020 às 16h51min - Atualizada em 30/09/2020 às 16h51min

Governo capacita gestores municipais para Programa Criança Feliz

Servidores da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho irão capacitar 150 gestores de órgãos municipais para o novo sistema eletrônico do Programa Criança Feliz (e-PCF)

- AEN

Os servidores da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná irão capacitar aproximadamente 150 gestores de órgãos municipais para o novo sistema eletrônico do Programa Criança Feliz (e-PCF). Os servidores estaduais atuam na coordenação do programa e a capacitação se destina aos gestores que atuam no programa nos municípios.

Determinada pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho, a capacitação ocorrerá no mês de outubro e o novo sistema começará a ser utilizado a partir de novembro. A garantia dos direitos da criança e do adolescente é uma prioridade na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

No sistema eletrônico que monitora o programa, os profissionais serão capacitados para realização dos cadastros no CadSuas e no e-PCF, para o perfil de acesso para os cadastros dos formulários; Comitê Gestor; montagem das equipes, para incluir beneficiários do programa e agendamento e para controle do registro de visitas domiciliares. 

É através desse sistema que o Governo Federal acompanha as ações do programa e faz o pagamento das visitas, conforme o registro feito pelos municípios. “O diferencial é que além de aperfeiçoar o trabalho das equipes e promover melhor aproveitamento das informações, ele será exclusivo do programa, o que promoverá maior controle e organização nos atendimentos”, explica o secretário Ney Leprevost.

Durante a capacitação, os participantes poderão fazer perguntas e esclarecer dúvidas por meio do chat que será acompanhado pela equipe de formação. Além disso, o conteúdo será gravado e ficará disponível para acesso no canal do Youtube da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »