30/09/2020 às 12h59min - Atualizada em 30/09/2020 às 12h57min

Delegada é acusada de se recusar a registrar ocorrência

Vítor d Avila - jornalcn.com.br
Ofluminense
Marcelo Feitosa

Uma delegada foi acusada de se recusar a registrar uma ocorrência de flagrante de furto na 73° DP (Neves). De acordo com as vítimas, a policial alegou que estava próximo do horário do fim do seu plantão, na madrugada de terça-feira (29).

Moradores de uma casa na Rua Abílio José de Mattos, no Porto da Pedra, em São Gonçalo, vinham desconfiando de sumiços de objetos na casa. Naquela madrugada, eles conseguiram flagrar o autor, o imobilizaram e acionaram a Polícia Militar.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde chegaram por volta de 4h. No entanto, a delegada que estava de plantão se recusou a registrar o caso alegando que estaria próximo do fim do horário de seu plantão, e que seria feito pelo delegado que assumisse depois.

No entanto, o horário da policial se encerrava somente às 8h, quatro horas após a chegada dos denunciantes. Aguardando os trâmites da troca de plantão, as vítimas tiveram que aguardar cerca de 9h para fazer o registro.

Após o delegado seguinte chegar na distrital, o registro foi feito e o suspeito finalmente preso em flagrante. A família deixou a delegacia apenas por volta de 12h.A Secretaria de Estado de Polícia Civil informa que o caso foi encaminhado para a Corregedoria Geral de Polícia Civil (CGPOL), onde será apurada a demora no atendimento da ocorrência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »