29/09/2020 às 18h37min - Atualizada em 29/09/2020 às 18h37min

Bombeiros e Exército aceleram instalação de caixas d´água

Ação que beneficia famílias inscritas na Tarifa Social está sendo desenvolvida pela Sanepar, Corpo de Bombeiros e Exército

- AEN

A Sanepar fez parceria com o Corpo de Bombeiros e o 27º Batalhão de Logística do Exército para acelerar a distribuição de caixas d‘água a famílias inscritas na Tarifa Social e que residem em área de rodízio na Região Metropolitana de Curitiba. No total estão sendo entregues 2,8 mil reservatórios de 500 litros. Não há inscrição das famílias. A seleção já foi feita pela empresa.

O Corpo de Bombeiros está fazendo o transporte e a instalação dos materiais, e o Exército faz a colocação da base e o posicionamento das caixas. Esta ação, que visa mitigar os efeitos do rodízio para essas famílias, também tem parceria com a empresa Tigre, que doou mil caixas d’água, e a operadora Rumo Logística que cedeu os suportes para a instalação dos reservatórios.

PROGRAMA - Neste ano, o Governo do Estado projeta beneficiar 4 mil famílias com o programa Caixa D’Água Boa. Lançado em 2019, o programa já atendeu no primeiro ano outras 4 mil famílias de todo o Estado.

Desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e a Sanepar, o Caixa D’Água Boa beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capita de até R$ 522,50, moradores da área urbana nos municípios prioritários com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), com indicadores sociais e econômicos mais críticos do Estado.

A iniciativa, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior, atende ao tripé de gestão, composto por eficiência na máquina pública, investimentos em infraestrutura e visão social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »