29/09/2020 às 17h57min - Atualizada em 29/09/2020 às 17h57min

UEPG fará no domingo provas do programa de residência técnica

O curso ofertado será direcionado para Edificações e Infraestrutura Viária de Transportes. Serão selecionados 12 arquitetos e 71 engenheiros civis para desenvolver atividades práticas no setor público do Estado

- AEN

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica neste domingo (4) as provas do Programa de Residência Técnica em Projetos e Obras Públicas (Restec POP 2020) nas cidades de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

O curso ofertado será direcionado para Edificações e Infraestrutura Viária de Transportes. Serão selecionados 12 arquitetos e 71 engenheiros civis para desenvolver atividades práticas no setor público do Estado.

O resultado da prova será divulgado no dia 9 de outubro e os residentes técnicos iniciam as atividades presenciais em novembro.

“O programa de Residência Técnica viabiliza a inserção de jovens recém-formados no mercado de trabalho, possibilitando a troca de experiências e novos aprendizados para os profissionais. É uma iniciativa inovadora criada pela Seti e que hoje é referência no Paraná”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

A coordenadora-geral da Residência Técnica pela UEPG, professora Gabriela Mazureki Campos Bahniuk, destacou a importância do programa para profissionais de diferentes regiões do Estado. “Tivemos 699 candidatos inscritos, que disputarão 83 vagas distribuídas em 19 cidades. São profissionais que vão contribuir com atividades na área de projetos e obras públicas de infraestrutura viária de transportes e edificações nos órgãos públicos do Estado”.

FORMAÇÃO - O candidato selecionado fará um curso de especialização em Projetos e Obras Públicas ofertado na modalidade a distância pela UEPG, além de desenvolver atividades de prática profissional.

Vão atuar na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, no Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), na Paraná Edificações (Pred), no Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), na Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e nas Instituições de Ensino Superior.

Ao final do curso, os alunos devem desenvolver um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em formato de artigo técnico, apontando sugestões de melhorias relativas às atividades práticas realizadas na unidade de lotação.

PRECAUÇÃO – Segundo a professora Gabriela, várias medidas de prevenção à contaminação pela Covid-19 foram estabelecidas para o dia da prova. Entre elas estão a higienização dos locais de aplicação da prova, obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção pelos candidatos, fiscais de prova e pessoal de apoio; álcool em gel disponível em diferentes pontos; distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os candidatos; medição de temperatura e também serviço médico, caso seja necessário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »