29/09/2020 às 13h02min - Atualizada em 29/09/2020 às 13h01min

Pliskova vence de virada e avança à segunda fase de Roland Garros

AFP - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Thomas Samson

A tenista tcheca Karolina Pliskova (4ª do ranking mundial) sofreu mais do que o esperado nesta terça-feira para derrotar na primeira rodada de Roland Garros a egípcia Mayar Sherif (172º), a primeira mulher do país do norte da África a entrar no quadro principal de um Grand Slam.

Pliskova, semifinalista em 2017, e segunda cabeça de chave este ano, perdeu o primeiro set por 6-7 (9/11), mas conseguiu a virada vencendo os dois sets seguintes por 6-2 e 6-4.

A tcheca enfrentará na segunda fase a vencedora do torneio parisiense de 2017, a letã Jelena Ostapenko que não havia vencido uma partida em Roland Garros até esta terça desde a conquista de seu título.

A letã de 23 anos derrotou a americana Madison Brengle por 6-2 e 6-1.

"Depois de meu título, foi um período difícil. Tive de me acostumar com a pressão, mas agora tudo acabou e finalmente ganhei meu primeiro jogo depois de dois anos", confessou Ostapenko em uma entrevista coletiva.

"Sinto-me muito melhor do que nos anos anteriores. Treinei muito. Não joguei nos Estados Unidos e treinei o tempo todo no saibro", acrescentou.

E o pesadelo continua para a francesa Kristina Mladenovic. Depois do US Open do qual ela se despediu na segunda rodada, a 44ª do mundo perdeu nesta terça na primeira fase de Roland Garros para a alemã Laura Siegemund (66º) por 7-5 e 6-3. Mladenovic saiu na frente por 5-1 no primeiro set, aproveitando 7 bolas de set. Na próxima rodada Siegemund enfrentará sua compatriota Julia Goerges (41ª) ou a americana Alison Riske (23ª).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »