04/10/2017 às 11h22min - Atualizada em 04/10/2017 às 11h22min

Norte Pioneiro registra sete ocorrências relacionadas à ameaça nas últimas 24 horas

Isamara Diniz - JCN
Ilustrativa
 
Em menos de 24 horas foram registradas sete ocorrências de ameaça na região do Norte Pioneiro. No Código Penal Brasileiro (DECRETO-LEI N° 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940) o crime de 'Ameaça' vem descrito no art. 147, sendo um dos crimes descritos no capítulo que trata dos crimes contra liberdade individual.   
Consiste em ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave. A pena cominada ao crime é de detenção de um a seis meses, ou multa.
Trata-se de um crime de ação penal pública condicionada, ou seja, somente se procede mediante representação.
 
.Ex-marido agride mulher e ameaça matar criança de 1 ano
 Na cidade de Cambará por volta das 19h02 de ontem (03) a Polícia Militar atendeu uma ocorrência na Rua Antônio Augusto no Bairro Votorantim, onde de acordo com informações uma senhora relatou que havia se separado do marido e ele a agrediu fisicamente e levou o filho de um ano para a casa da mãe dele. O ex ainda disse que mataria a criança.
A mulher ainda relatou que o homem disse que iria atear fogo na caminhonete do pai dela. A PM orientou a vítima quanto aos procedimentos a serem tomados.
Cunhada ameaça cunhada
Já na cidade de Jacarezinho foram registradas duas ocorrências relacionadas à ameaça. Na primeira registrada às 12h57 a PM foi até o Bairro Aeroporto na Rua Luiz Bonardi, onde segundo a solicitante sua cunhada teria ido até sua casa lhe ameaçar e estava muito agressiva no local. A polícia entrou em contato com a mulher que estava ao lado de fora da casa da solicitante e ela relatou que estava nervosa pelo fato da outra parte ter pego documentos referente à tutela de uma criança a qual ela tem a guarda. Os policiais deram as orientações a sobre os procedimentos junto ao poder judiciário.
Paciente ameaça outro paciente
A segunda ocorrência registrada em Jacarezinho foi no Pronto Socorro, por volta das 00h29, onde a PM foi informada de que havia um rapaz alterado com outro paciente no local. De acordo com informações o senhor J. recebeu atendimento médico e estava sentado na frente do hospital quando chegou outro paciente exaltado e começou discutir com ele.
A PM perguntou sobre o ocorrido e o senhor J. disse que o outro paciente lhe ameaçou sem motivos dizendo que ia matar ele, porém com a chegada da PM o autor das ameaças já tinha saído do local. Os policiais foram até uma casa onde o homem costuma ficar e deu orientações cabíveis ao fato.
Ex-companheiro ameaça matar adolescente
Ainda na noite de ontem ocorreram mais ameaças na região do Norte Pioneiro, na cidade de Salto do Itararé, aproximadamente às 22h19, uma adolescente compareceu no destacamento da PM informando que seu ex-companheiro tinha lhe ameaçado. Segundo relatos ela (menor de idade) estava voltando de uma lanchonete com uma amiga quando o ex lhe abordou e ameaçou dizendo “ se você não for ficar comigo, você não vai ser de mais ninguém, vou te matar, cortar seu pescoço e levar para sua mãe”.
Após a ameaça o individuo ainda empurrou a ex-companheira e lhe deu um tapa no rosto, na sequencia ele fugiu do local tomando rumo ignorado. A adolescente ainda relatou que anteriormente ele fez outras ameaças e agressões, inclusive apagou a brasa do cigarro na mão dela. Todo depoimento foi acompanhado pela mãe da vítima.
Mulher ameaça, agride e rasga blusa da vítima
Na cidade de Tomazina, ocorreu uma ameaça na Rua Antônio Batista do Nascimento na região central da cidade, por volta das 11h45. A senhora S. compareceu na sede do 2° Pelotão informando que ela foi agredida e ameaçada pela senhora A. Durante a agressão a vítima teve escoriações no braço direito e a blusa rasgada. Diante do fato a equipe de serviço realizou patrulhamento nas imediações no intuito da agressora ser localizada, mas sem êxito.  Foram tomadas as providências contando como lesão corporal, crime contra a pessoa e também por ameaça. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos da policia judiciária e orientada se a agressora lhe procurar outra vez que de imediato entre em contato com a Polícia Militar ou a Policia Civil.
Desentendimento
Aproximadamente ­­­­­­­­­­­­­­­às 21h30 de ontem (03) na cidade de Ibaiti, compareceu na sede da 3ª Cia a Senhora M. para relatar que estava em um evento esportivo no Bairro Oscar Negrão, momento em que houve um desentendimento entre ela e o Senhor B. e que o Senhor veio lhe ameaçar. Relata ainda a noticiante que além das ameaças o Senhor lhe proferiu vários xingamentos. Diante do exposto ela foi orientada quanto aos procedimentos adotados pela polícia judiciária.
 
Ameaçou porque a vítima não quis comprar alho
Já na cidade de Santo Antônio da Platina PM atendeu uma ocorrência na Rua Hélio Nogueira do Amaral, no Jardim Bela Vista, às 21h00, onde conforme solicitação, um indivíduo entrou em uma residência, porém populares conseguiram contê-lo.
A equipe policial se deparou com populares segurando o indivíduo identificado posteriormente como J.  e entrou em contato com a Srª C., a qual relatou que o referido indivíduo queria lhe vender saquinhos de alho, porém ela recusou comprar, momento em que ele começou a exigir que a mesma comprasse e lhe fez ameaças dizendo "vou lhe matar, sua desgraçada", e entrou em seu quintal, sendo que neste momento  ela entrou em casa e trancou a porta,  logo depois soltou seu cachorro, pois ele tentou derrubar a porta e queria entrar.
 Segundo a solicitante, com o cachorro no quintal o indivíduo saiu, sendo abordado por populares próximo ao bar da Sandra. Diante do relato, ambas as partes foram encaminhadas à delegacia de polícia para serem tomadas as devidas providencias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »