25/09/2020 às 13h32min - Atualizada em 25/09/2020 às 13h31min

Parlamentares avaliam cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Da Redação - ND
Agência Câmara Notícias

A Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU debate hoje os dados relativos às análises dos indicadores sobre acesso à saúde e educação de qualidade.

Criados em 2015, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) compreendem 17 grandes ações – como acabar com a pobreza e a fome, garantir educação e saneamento de qualidade, além do crescimento econômico sustentado –, divididas em 169 metas.

Também será discutido o Relatório Luz 2020, que oferece um panorama do andamento dos ODS no Brasil, e a necessidade de revogação da Emenda 95, que determina um teto de gastos públicos.

Esse documento é elaborado pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030, que analisa dados oficiais e evidências e mostra o que o Brasil precisa fazer para cumprir o compromisso que assumiu junto à Organização das Nações Unidas (ONU) de alcançar os 17 Objetivos Globais.

O encontro, que está marcado para começar às 10 horas, será virtual e poderá ser acompanhado pela plataforma Zoom.

O colegiado, que é presidido pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), ouvirá, entre outros os presidentes da frentes parlamentares Mista para o Desenvolvimento Regional Sustentável, deputado Marcelo Ramos (PL-AM); Mista da Saúde, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC); e em Defesa do Plano Nacional de Educação, deputado Pedro Uczai (PT-SC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »