25/09/2020 às 11h39min - Atualizada em 25/09/2020 às 11h39min

Saúde discute adequações de segurança nos hospitais

Representantes da Secretaria de Estado da Saúde e do Corpo de Bombeiros estudam melhorias e adequações de segurança em hospitais do Paraná

- AEN

A Secretaria de Estado da Saúde discutiu nesta quinta-feira (24) com o Corpo de Bombeiros melhorias e adequações de segurança em hospitais do Paraná. A reunião, por determinação do secretário Beto Preto, foi na sede da instituição em Curitiba.

“Fizemos uma reunião com as figuras representativas da rede hospitalar do Estado para discutir assuntos relacionados aos licenciamentos anuais e certificados de liberação técnicas emitidos pelos bombeiros para melhorar a segurança e preservar a vida nas unidades hospitalares do Paraná”, disse o assessor especial do gabinete da Secretaria, César Neves.

“Nossa intenção é trabalhar para que todos os hospitais do Estado estejam de acordo com a normatização do Corpo de Bombeiros”, acrescentou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes, afirmou que o objetivo da corporação é tornar acessível este processo preventivo. “Nossa intenção é orientar as unidades para que possam se prevenir e se adequar aos protocolos já estabelecidos”, afirmou.

PRESENÇAS – Participaram da reunião o diretor de Gestão em Saúde da Sesa, Vinícius Filipak, o coronel Mocelin, major Becker e major Sabrina do Corpo de Bombeiros, o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Flaviano Feu Ventorim, presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Paraná (Fehospar), Rangel Silva, presidente da Associação dos Hospitais do Estado do Paraná, Márcia Rangel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »