24/09/2020 às 13h13min - Atualizada em 24/09/2020 às 13h12min

Câmara promove debate entre candidatos à presidência do Comitê Olímpico Brasileiro

Evento terá transmissão ao vivo no YouTube

Da Redação - MO
Agência Câmara Notícias
Ricardo Stuckert

A Câmara dos Deputados promove nesta tarde debate virtual com os três candidatos à presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB). São eles: Helio Meirelles Cardoso, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno; Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis; e Paulo Wanderley, atual mandatário e concorrente à reeleição. O evento é um iniciativa do deputado Luiz Lima (PSL-RJ).

O debate, marcado para as 14 horas, terá mediação do deputado Felipe Carreras (PSB-PE) e será dividido em cinco blocos. Inicialmente, cada candidato terá um tempo para apresentar suas propostas. Os outros segmentos serão reservados para perguntas entre eles, de parlamentares, de medalhistas olímpicos e do público, que poderá participar por meio do portal e-Democracia.

O evento terá transmissão ao vivo no canal da Câmara no Youtube.

Eleição
A eleição do COB ocorrerá em 7 de outubro, no Rio de Janeiro. Os vencedores serão escolhidos pela Assembleia Geral da entidade, formada por 12 representantes da Comissão de Atletas, 35 integrantes das confederações olímpicas e outros 2 do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Além do presidente e do vice, também serão eleitos sete representantes de Entidades Nacionais de Administração do Desporto (ENADs) que representem as modalidades integrantes dos programas olímpicos de verão e de inverno e o membro independente que também tomará assento no Conselho de Administração.

O mandato é de quatro anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »