18/09/2020 às 12h53min - Atualizada em 18/09/2020 às 12h52min

Santos aproveita tempo de descanso maior em relação às últimas partidas

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Ivan Storti

Depois de empatar sem gols com o Olimpia-PAR na última terça-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores, o Santos aproveita um tempo de descanso maior em relação às últimas semanas. O Peixe só volta a campo no domingo, às 18h15 (de Brasília), quando encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O último grande intervalo sem jogos da equipe alvinegra foi entre o clássico contra o Palmeiras, no dia 23 de agosto, e o duelo contra o Flamengo, no dia 30. Naquela semana não houve rodada do Brasileirão, já que foram disputados jogos da Copa do Brasil e algumas finais de campeonatos estaduais.

Depois disso, o Santos ainda disputou mais cinco partidas em 14 dias, contra: Vasco (no dia 2), Ceará (no dia 5), Atlético-MG (no dia 9), São Paulo (no dia 12) e Olímpia (no dia 15).

Como o compromisso seguinte ao Botafogo é na quinta-feira (24), contra o Delfín, no Equador, pela Libertadores, o Alvinegro Praiano já prepara uma logística diferente. O clube ainda define os detalhes, mas decidiu ir do Rio de Janeiro direto para a cidade de Manta, onde encara os equatorianos. A ideia é evitar o desgaste físico do elenco.

O Santos tem 15 pontos conquistados em dez rodadas (quatro vitórias, três empates e três derrotas) e ocupa a sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Peixe busca a vitória contra os cariocas para se colocar entre as primeiras posições da competição nacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »